sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sobre planejamentos e realizações...

Esses dias passei muito tempo pensando sobre todos os planos que fazemos... idealizamos situações, relacionamentos, pessoas, ministérios; absolutamente tudo! Sempre temos nossa expectativa voltada para alguma área da nossa vida e essa expectativa muitas vezes nos faz apontar objetivos e traçar planos e estratégias para alcançá-los.


Mas... pensei também sobre aqueles que ficam somente no planejamento. Seja por não nos considerarmos capazes de alcançá-los, por achar que não temos as ferramentas necessárias, ou por qualquer outro motivo.

Lembrei de uma outro topico daquela conversa com meu pai (o que posso fazer? foram duas horas de conversa, rende bastante assunto!rs).
Ele falou que passamos muito tempo imaginando o que pode ser feito e pouco tempo fazendo coisas práticas, isso em todas as áreas da nossa vida; assim amamos nossos familiares mas fazemos pouco para demonstrar isso, nos escondendo atras do "eles sabem que eu os amo"; temos grandes sonhos e promessas de Deus para nossas vidas e passamos muito tempo idealizando suntuosos projetos, mas acabamos por não fazer nada nesse sentido por "não ter tudo o que precisamos para fazer com imaginamos"... e assim vai. Desculpa após desculpa para não trazermos a realidade o que tem tomado nossos pensamentos.

Amados, sem ações não há muito que possa ser construído.
Um arquiteto pode fazer projetos maravilhosos, mas aquelas construções não vão sair do papel sem que atitudes sejam tomadas.
Além disso, precisamos valorizar mais o que já alcançamos, precisamos dar valor as pequenas conquistas que nos rodeiam todos os dias, pois essas pequenas conquistas é que vão construir a escada para conquistas maiores.

Pensei muito nisso quando refletia sobre alguns dos projetos ministeriais nos quais eu,juntamente com um grupo de amigos temos investido tempo planejando. Eles são enormes, colossais, perfeitos... mas precisam que tomemos ações pequenas desde agora.
Tivemos oportunidade de participar de um evento de evangelismo recentemente; não fizemos muito além de distribuir cobertores e alimento para alguns moradores de rua, humanamente falando.
Mas ao entregar cada uma daquelas coisas e permitir que fossemos instrumentos do Pai para levar amor para aquelas pessoas foi uma experiência indescritível! Abraçamos, ouvimos, brincamos, rimos, oramos por eles, entregamos tudo que podíamos oferecer...
E eu creio que para Deus a alegria foi a mesma que se já tivessemos concretizados os nossos projetos colossais... porque entregamos tudo para ser usado.

Fiquei pensando em quanto temos investido de nós em cada área da nossa vida para transformar nossos planejamentos em realizações...
Quanto temos feito para transformar nossos relacionamentos no que esperamos deles?
Quanto temos feito para transformar nosso trabalho no que esperamos dele?
Quanto temos feito para transformar nossos ministérios no que esperamos deles?
Quanto?

Precisamos atentar mais para nossas limitações, não para reafirmar nossa condição limitadora, mas para romper com cada uma delas! Eliminar uma por uma para que possamos cumprir plenamente todo o propósito liberado por Deus sobre nossas vidas!
Sem Ele nada podemos fazer de efetivo porque o que fazemos sem Ele não produz nada.

Acho q fico por aqui....
Deus os abençoe

Nenhum comentário: