Li um livro com esse título há pelo menos uns 7 anos atrás. Lembro que o título me marcou mais que o conteúdo, já que acredito que o maior desafio para alguns cristãos da atualidade é justamente pensar.
"Eu sou crente" é uma frase muito famosa e muito comumente difundida. Muitos são crentes, mas poucos realmente sabem dizer em que são crentes. Crêem em algo, só não sabem bem o que.
Crêem na transformação do Brasil em nação modelo de dependência de Deus, crêem que este será um país celeiro de missionários, crêem que o Brasil será exportador da adoração em espírito e em verdade... e assim vai... por todas as palavras liberadas sobre nossa nação.
Mas esquecemos muito frequentemente da parte de "pensar". Ok, Deus liberou todas essas profecias sobre o Brasil e portanto sobre nós, brasileiros. Essas palavras me tocam, me fazem pensar, me chocam, me sacodem, bagunçam todo o meu interios e fazem viver o meu espírito. Muitos de nós podem se sentir assim.
Ai vem a parte de pensar "o que temos feito para gerar o cumprimento dessas profecias?". Só o fato de crermos não trará à realidade o cumprimento dessas profecias! Precisamos gerá-las em oração e clamar a Deus por estratégias práticas para trazer a manifestação do Reino para o Brasil.
Estamos em época de eleições. Você ja sabe em cada um dos candidatos que vai votar? Conhece as propostas de cada um deles e o que eles apoiam ou deixam de apoiar?
Não sejamos enganados! Crer é também pensar! Pense, pesquise, discuta, pergunte, reflita, construa, e batalhe para que o que cremos se torne constantemente o que vivemos.
Um pequeno desabafo inspirado por esse corre-corre da eleição....
Fiquem com Deus
Shalom!
Jessie
Nenhum comentário:
Postar um comentário