segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Macieira e o Lírio dos vales




Cantares 2:2e3
"Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar"

Como o lírio entre espinhos, a amada traz beleza e alegria onde ela estiver, mesmo em meio aos espinhos, ou seja, mesmo em meio a dificuldades ela continua firme. Na figura do lírio portando estão unidos delicadeza e firmeza. Esses versos indicam que a pesar dos espinhos o amado vê a beleza.
Entre todas as árvores do bosque é à sombra daquela macieira que ela quer se assentar. O amado é aquele que entre muitos se destaca por acolher a amada, e ter sempre doçura para oferecer a ela, e lhe da segurança.

O livro de Cantares traz parte da mais profunda expressão de Amor de Cristo pela igreja, e neste verso em especial fala de como Deus vê beleza em nós a pesar de nossas falhas, de seu desejo de nos fazer firmes e seguros de Seu amor, de como tem as mais doces palavras para nos sustentar e fazer crescer, além de aprender a ama-Lo cada dia mais.

Mas cantares não fala somente de Cristo e da Igreja. Fala também dobre o amor entre um homem e uma mulher. Deus dá as instruções necessárias para viver não apenas uma vida amorosa segundo a Sua vontade, mas os conselhos de tudo que é necessário para viver a maior e melhor história de amor de toda a sua vida, com detalhes tão profundos que farão com que as pessoas compreendam e conheçam mais do amor de Deus pelas pessoas através do seu testemunho! *-*

Se tem uma coisa que me transforma dia após dia, me fazendo querer ser melhor que o dia anterior, é saber que minha vida pode ser usada por Deus para demonstrar o quanto Ele ama a humanidade, o quanto se importa conosco nos mínimos detalhes e o quanto Ele coloca desejos incríveis em nossos corações só para poder nos fazer ainda mais felizes quando vemos cada um dos nossos sonhos realizados!

Quando o amor é despertado no tempo certo (Cantares 2:7), tudo parece se completar como em uma dança harmoniosa feita pelo Regente do Universo! Tudo que parecia distante, inatingível, irreal, frágil... se torna próximo, palpável, real, forte...

Me faltam palavras para descrever o momento que tenho vivido, Deus tem sido maravilhoso, amoroso, cuidadoso e detalista comigo. Antes que você pense que essas sensações são comuns a paixão, devo alertá-lo que falo do que vai além da paixão. Muito além que qualquer paixão é o desafio de escolher amar dia após dia,independente de erros em atitudes, defeitos de personalidade e coisas similares.

É o sentimento daqueles que escolhem se um do outro independente do que isso lhes possa custar.
É o que tenho vivido. Encontrei alguém que sonha comigo os sonhos de Deus, que tem por maior desejo fazer o que está no coração de Deus, que vê em mim alguém que lhe é motivo de orgulho tanto quanto ele é para mim, que não abre mão de ser abençoador das pessoas a sua volta, que deseja ser exemplo do Amor de Deus e que tem sido exemplo de obediência, dedicação, equilíbrio e autoridade para mim.
Alguém que me revela o amor de Deus e me faz sentir a mais preciosa de todos os campos, como um verdadeiro lírio dos vales.



E querem saber do mais engraçado? Ele esteve ao meu lado nos últimos 8 anos e eu nem percebi...rs

Mais que pedir do Senhor por uma benção, mais que jejuar por ela e pedir que outros intercedam por vc; é a benção de saber esperar o tempo certo. No Tempo de Deus, tudo acontece da forma que deveria acontecer, fazendo possível viver a mais indescritível história de amor. Como a que eu vivo agora, com a minha própria Macieira.

2 comentários:

Marcel disse...

Que lindo amor! Obrigado por ser tão perfeita e amável para mim. Você definitivamente me chama a atenção em meio aos espinhos, por seu brilho, beleza e delicadeza. É um prazer ser sua macieira e lhe entregar minhas melhores maçãs, que só são doces porque encontro em você inspiração para viver e frutificar. Te amo Lily! Bjo!

juliano disse...

Tão namorandinho!